domingo, 27 de maio de 2012

Resenha do livro Pegasus e o fogo do Olimpo


Capa do livro


Livro: Pegasus e o fogo do Olimpo (Olimpo em Guerra #1)
Autor(a): Kate O'Hearn 
Editora: LeYa
Nº de páginas: 286

O livro fala de como a vida de Emily mudou, quando Pegasus, o cavalo alado da mitologia cai no terraço do seu prédio. E enquanto Pegasus cai no terraço, uma guerra no Olimpo está acontecendo, uma guerra contra os Nirads, monstros de quatro braços aparentemente indestrutíveis, e os Olímpicos estão perdendo. Pegasus vai para a Terra para encontrar o Fogo que está escondida, e que pode salvar o mundo. Só que Pegasus é seguido por Paelen, um Olímpico que quer roubar as rédeas douradas de Pegasus e consequentemente domina-lo, e quase consegue, quando ele e Pegasus são atingidos por um raio e caem na Terra. Paelen é levado pela UCP, uma agencia secreta que pesquisa sobre aparições extraterrestres, e Pegasus cai no terraço de Emily. 

Emily quer ajudar só que não entende do assunto e então vai pedir a ajuda de Joel, o garoto mais brigão do colégio, pois ele sabe de mitologia e vive desenhando o Pegasus em seu caderno.

Gostei do livro, a história é bem montada, narrativa leve, que devorei em poucos dias. Só não vou dar cinco estrelas porque achei o livro com um final previsível, mas com certeza vou comprar o segundo  que acabou de lançar.

Nota: ★★★★

Obs.: Quando tem verde, é 1 ponto em favor, quando tem vermelho é 1 ponto contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário