segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha do filme Enrolados


Capa do filme


Filme: Enrolados
Titulo original: Tangled
Distribuição: Walt Disney Pictures 
Gênero: Animação/Musical
Lançamento no Brasil: 07 de janeiro de 2011

O filme começa quando uma um raio de Sol cai na floresta, virando uma linda flor. A única a ver a flor é uma bruxa chamada Gothel. Gothel canta para flor, que tem poder de cura, para deixar ela mais jovem. Até que um reino cresce perto da floresta e a rainha desse reino fica muito doente quando estava esperando um filho. Os guardas do reino procurando por uma cura, até encontrarem a flor e fizeram uma porção para a rainha. A rainha ficou curada e deu a luz a Rapunzel. Mas a bruxa descobre que os cabelos de Rapunzel ainda possuem os mesmos poderes da flor, então resolve cortar um pouco do cabelo dela, mas ao cortar ela vê que o cabelo de Rapunzel fica castanho e perde seu poder, então sequestra a menina e a cria como sua própria filha.




Até que passa 18 anos e está chegando o aniversário de Rapunzel. Rapunzel vive em uma torre muito alta e durante o seu dia sua única companhia é seu camaleão de estimação, Pascal. De aniversário, Rapunzel pede para ver as Lanternas Flutuantes, que sempre acontece no seu aniversário, mas a Gothel não deixa e a proibe de sair da torre, dizendo que o mundo lá fora é cheio de desilusões, tristezas e de decepções. 



Ai entra na história Flynn Rider, um ladrão, que junto com o seus comparsas, roubam a coroa da princesa e foge para a floresta, até que trai seus comparsas e encontra a torre aonde Rapunzel mora e vai se esconder lá. Enquanto isso, um cavalo do reino, Maximus, o único que sobra na perseguição atrás de Flynn Rider, segue sozinho atrás dele.


Quando Flynn sobe na torre de Rapunzel é acertado com uma frigideira por ela, e ele é enrolado na cadeira pelo longos cabelos de Rapunzel. Quando ele acorda, ela faz um trato com ele: Ela devolve a coroa que Flynn roubou, se levar ela para assistir as Lanternas Flutuantes. 



Ele aceita e assim começa a aventura a aventura de Rapunzel, Flynn, Pascal e futuramente no filme, Maximus.



É um filme super legal, cheio de humor, aventuras e romance. Adoro os desenhos da Disney e esse foi maravilhoso, que deu vontade de assistir mais e mais.A rivalidade entre Maximus e Flynn, o confronto interno de Rapunzel, as caras de Pascal faz, tudo me fez dar muitas gargalhadas. Claro que se é da Disney tem músicas, mas já sou acostumada com isso, as vezes até que gosto. Quando Flynn falou pela primeira vez no filme, logo percebi que quem narrava em português era Luciano Hulk. (Obs.: Filme eu gosto de assitir legendado, se for estrangeiro, mas desenho só assisto em português.)


É uma animação muito boa, divertido de se assitir.


Nota: ★★★★★

Obs.: Quando tem verde, é 1 ponto em favor, quando tem vermelho é 1 ponto contra.

Um comentário: