segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha do livro O Céu esta em Todo Lugar


Capa do livro


Livro: O céu esta em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 424

O livro fala sobre Lennie, uma garota apaixona por O Morro dos Ventos Uivantes e por clarineta, que perdeu sua irmã mais velha recentemente. Lennie se achava a sombra de sua irmã, Bailey. Ela se sente só e como um nada sem ela.

"É como se alguém tivesse aspirado o  horizonte enquanto estávamos olhando para o lado."

Ela mora com sua avó e seu Tio, sua mãe saiu de casa e deixou elas com a sua avó, ela dizia que a mãe de Lennie tinha um espírito aventureiro. Sua avó cultiva as flores mais cheirosas e apaixonantes da cidade, e seu tio é o maior '' garanhão'' da cidade. Para suportar a dor ela se aproxima mais do namorado de Bailey, Toby, que sempre conversa sobre as memórias de sua irmã, por quem aparece um sentimento diferente. Ela também conhece Joe, um garoto que toca clarineta magicamente, que possue um sorriso contagiante, que por algumas vezes, ela se esquece do seu luto. Mas, quando ela menos espera, ela esta apaixonado por dois garotos.
Amei a história. Na verdade, estou amando todos os livros ''fofinhos'' da minha estante. Essa história fala o quanto difícil é perder alguém que se ama. E o quanto isso pode mudar a nossa vida e como nós somos. Mas não se engane, o livro pode retratar uma perda, mas tem partes hilárias.

Nota: ★★★★★

Obs.: Quando tem verde, é 1 ponto em favor, quando tem vermelho é 1 ponto contra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário